Quer usar melhor o seu tempo?!/...Que tal comprar um timer?!

Olá amigonas....


Já faz uns meses que descobri na Net uma forma de Organização do Lar e Otimização do Tempo, pelo sistema Flylady que ensina uma forma de colocar as coisas em ordem em casa, começando por você, clica Aqui e faz uma visitinha para a amiga FlyRô, que dá dicas ótimas pra pôr a gente no eixo!!! rsrs
Eu adorei o sistema, e estou engatinhando para me adaptar, porque a vida toda a gente se enche de vícios e manias, que, depois para tirar não é tão  fácil...
Mas, essa semana eu vi bem a diferença que faz você ter um método de organização para seguir...A casa estava uma bagunça por causa da reforma da lavanderia, íamos receber visitas para o almoço, tinha dentista marcado(que desmarquei e vou hoje), roupas para lavar (na lavanderia bagunçada), enfim tive que arrumar tempo que não tinha.....ufa, já cansei só de descrever rsrsrs !!!
E foi aí que coloquei meu Timer pra funcionar, e como me ajudou, sabe como?!!
Basta você colocar 15 minutos no timer e, fazer o mais rápido que puder, a arrumação de um certo cômodo ou algum serviço específico, às vezes uso até no banho!. 
Depois dos 15 minutos você passa para o próximo cômodo ou serviço e faz o mais rápido possível( mais sem stress)o máximo que puder, coloque mais 15 minutos e faça o mesmo, faça isso 3 vezes e marque mais 15 minutos para descansar, tome uma água, um chá, suco, etc., folheie uma revista, faça algo prazeroso, então volte a usar o timer para terminar o resto!!
O mais legal é que funciona, porque você se sente motivada a correr contra o tempo e não pode ficar parando, se  não dá os 15 minutos e você não cumpriu o que se propôs né?!!
Quando você percebe já fez grande parte do serviço que tinha para fazer....
Então posso dizer sem sombra de dúvidas que o timer é o amigo da Dona de Casa viu gente!!!
Procuro usá-lo sempre, mas tenho que admitir que quando estou  muito entulhada de coisas é o timer que me socorre, ele é o meu supervisor....rsrssrs


Este é o meu amiguinho ou melhor amiguinha né?!!

Olha só quantos modelos fofos eu encontrei na Net...












E tem mais um montão de modelitos fofos pra gente escolher....

Bom gente, se vocês quiserem saber mais sobre o sistema Flylady, entra lá no Blog Organização e Otimização do Seu Tempo da amiga FlyRô que ela fala tudo sobre o assunto tá!!
E óh!, se puder compre um timer é tudo de bom mesmo!!
Beijo grande e boa quinta pra vocês....

Sucesso parece ser em grande parte uma 

questão de continuar depois que outros 

desistiram. (William Feather)


Comentários

Vanessa Oliveira disse…
Cris que dicas preciosas, muito boa essa forma de organizar o tempo, vou comprar um time desses, além de úteis são lindos.
Tenha uma excelente Páscoa.
Abraços
Vanessa Oliveira
Poções de Arte disse…
Realmente é um modelito mais fofo que o outro. O Pinguim é show!!!
MAs, amiga, acho q comigo não funcionaria pq sou tipo o Monk sabe? Tenho que organizar tudo num lugar pra ir pro outro, se não, não me concentro... rsrs.

Um abração pra vc e uma Páscoa abençoada.
Valeria Allão disse…
Ola Cris, td bom ?
Ótimas dicas, todos são lindos.
Feliz Páscoa para vc e sua família.

Bjs
Valeria Allão
Soraia Melo disse…
Que teoria interessante ...vou tentar :)
Aproveito para desejar uma linda Páscoa pra voce e sua família Cris!
beijinhos
*Ü*
Sofia disse…
Essa ideia é realmente interessante! Eu até tenho uma galinha assim cá por casa mas nunca pensei em usar dessa forma. Obrigada pela dica :)
Boa Páscoa com muita felicidade e amêndoas doces.
Beijos*
Valdilene disse…
Oi Tianinha!!!
como vai flor?
eu achei muito interessante esse post, é uma espécie de chô preguiça né!!!
muito bom mesmo
bejokinhas minha amiga tenha uma ótima semana
Ana Carolina disse…
Oie Cris, estava com saudades de estar por aqui. Menina que post interessante, sabe que isso é um ecelente idéia pra gente não perder tempo a toa.
Quero te agradecer por suas palavras de carinho lá no meu blog.
Bjs querida e uma ótima semana
Érica D'ávila disse…
Nossa eu tinha um desses mas só usava para controlar o tempo de preparo de alimentos, boa idéia!!
Cacau Jafet disse…
Oi Cris!
Que dicas preciosas! Vou fazer em casa!!!!Obrigada por compartilhar!!!
bjosssssssssssss
Soraia Melo disse…
Oi Cris!
Que bom que gostou da dica das ourelas de tecido, muito legal né?
beijinhos querida e um lindo dia pra vc, viu?
*Ü*