Embalagem Porta Panetone - Sugestão de Presente



Olá amigas!
A Temporada de Natal está ai com mais uma sugestão super fácil e  você pode abusar de tecidos lindos e brilhosos e das lindas estampas de natal, dessa vez  o trabalho vai ajudar você a aproveitar os potes de sorvete que  vão se acumulando durante o ano e a gente acaba não sabendo que finalidade dar à eles.
Eles vão servir como base para uma embalagem linda para você presentear com panetone, bombons ou cookies no Natal, vale lembrar que temos um vídeo com receita de cookies fresquinho aqui no canal !
Além de linda a embalagem ainda é reciclavel o que não acontece com as embalagens plásticas ou de papel (que são recicláveis, mas não desta maneira), neste caso a pessoa presenteada poderá usá-la para compor a mesa (fica muito bonito rs)  com o panetone já cortado e ainda guardar para os próximos anos, com cuidado pode durar muito.


Usei um tecido de algodão, o tricoline com estampa natalina e um tecido  lindo de viver chamado Organza estampada com lindos Papais Noel, morri de amores quando o vi na loja rsrs, custou o metro R$16,00, caso você não ache uma organza estampada pode usar qualquer outro tecido até tule ou filó por exemplo.




Está curiosa para ver o vídeo ?

No demais você vai precisar de fitas de cetim ou organza ( são lindas) e viés caso você queira usar para fazer o acabamento,o viés que utilizei foi o de cetim, indico você usar um viés mais largo, evita erros principalmente no caso das principiantes na costura,  no vídeo fiz de 2 jeitos, um com viés e outro só com uma baínha simples com pontinho zig-zag mesmo, amei os dois resultados...
As medidas que utilizei para o meu trabalho foram:
*Para o tecido de base (o que vai rodeando o pote de sorvete) cortei 55cm comprimento por 15cm de altura;
*Para a Organza cortei 55 cm de comprimento por 30 de altura;
*Uma dica importante quando você estiver fechando o trabalho não costure até o final para facilitar que o panetone entre na embalagem ok!


Essa  embalagem enriquece  o panetone, os bombons ou até mesmo um saquinho de biscoitinhos natalinos e é uma ótima sugestão para presentear economizando, os panetones de padaria costumam ser mais em conta que os de supermercados e utilizando uma embalagem bem caprichada quem não vai amar?

Espero que gostem da sugestão e abusem das embalagens!
Bjinhos e até a próxima!

Comentários

Sofia disse…
Eu achei lindo! Adorei a sugestão, acho que é um belo presente :)
Beijos*